quinta-feira, 2 de julho de 2009

Hipocrisia como característica social.

Não sou, nem almejo ser, um exemplo de valores. Mas a questão é maior do que valores: durante toda a vida, a cada erro, a cada atitude digna de desaprovação, estão todos lá, prontos para apontar, comentar e criticar. Não é, óbvio, que eu nunca tenha agido assim. Quem não é imperfeito a ponto de cometer esse tão comum erro humano? Mas é engraçado, irônico, quase hilário, ver aqueles que mais evidenciaram seu erro, e que mais o oprimiram, a fazer o mesmo, com orgulho e um sorriso na face.
Bom, é aquela coisa, assim diferenciamos quem faz algo por vontade própria, e quem faz por vontade alheia. Estes, os que menos deveriam se manifestar, adoram apontar os primeiros, pois fazem algo que não os encaixa, ainda, no grupo...

Enfim, desabafo. Bullshit!

3 comentários:

Flávia Sartorão disse...

Nossa...se for para falar toda vez que alguém for hipócrita, não iria parar de falar nunca. Todo mundo é um pouco, usar dois pesos é duas medidas é comum.
Embora não seja bom, é uma característica presente, até que me provem o contrário, em todo ser humano.

João Vitor disse...

Acho que todo mundo que lê isso pensa "acho que é pra mim".
É um sinal de que nenhum de nós é santo...
Mas enfim, é pra mim?

Luiz. disse...

UHASHUAHSUASHUAHUSHUASUHASHUAHUSHUASHUA